domingo, 1 de abril de 2012

Uma palavra para as meninas que sofrem com distúrbios alimentares...


Ontem a Cris falou-me na "Ana e Mia" = Anorexia e Bulimia... Pesquisei no google e descobri vários blogs de meninas que têm essas doenças e que se encorajam umas às outras a continuar nesse caminho.
Isto deixou-me muito triste por elas, e com uma vontade incrível de pegar em todas ao colo e lhes dar o carinho que provavelmente lhes falta, e de lhes explicar como cada uma delas é um ser único e especial.

Custou-me a adormecer a pensar neste assunto, e até me senti um pouco mal por ter um blog que fala na minha necessidade em emagrecer... Mas, quero deixar claro que para mim, e para todas as meninas que seguem o meu blog e dos blogs que eu sigo, a nossa saúde está SEMPRE em primeiro lugar. Isto não é e não pode ser a nossa única preocupação nem objectivo de vida, ser saudável sim, porque se não tivermos saúde, não temos mais nada...

Se alguma dessas meninas ler este post, o meu conselho é: procurem um médico, só ele vos poderá ajudar de verdade, e acreditem que nunca é tarde para mudar.

Um beijinho a todas as meninas que sofrem com estas terríveis doenças.

6 comentários:

  1. oiiii...
    é terrível mesmo, mas na verdade oque mais me deixa revoltada é que elas sabem oque estao fazendo, nao fazem por ingenuidade, mas nos sabemos que este nao é o caminho ne, que o único caminha e´os bons hábitos...
    bye, bjooo... ótimo domingo

    ResponderEliminar
  2. Oi minha querida, fiquei muito feliz com sua visita e agora estarei sempre por aki para ajudar no q for possível.
    Já li alguns blogs q falam sobre "ana e mia" e quase tive um treco, as vezes vejo uns comentários q elas deixam num blog q sigo (a menina fez cirurgia bariátrica e continua nessa) e dá vontade de falar umas verdades... mas me seguro, já a alertei de várias formas, mas infelizmente não posso mudar a cabeça de ninguém.
    Minha saúde é exatamente tudo pra mim, tento cuidar de todas as partes, física, emocional, espiritual... temos esse corpo q Deus nos deu e o mínimo q devemos fazer é cuidar bem dele. EStou com vc, grande bj!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Adorei sua visita e muito obrigada pelo apoio!
    Muito triste a situação dessas meninas, quando o peso passa a ser uma obsessão fica complicado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Oi, Catia, como é revoltante fazermos tudo direitinho e a balança empacar!!!! Ai, que raiva!!!
    Mas desistir, jamais, hein!!!
    Eu nunca procurei por blogs disso (Ana e Mia), na verdade nem sabia o que era, só depois liguei os nomes...rs
    Mas é muito triste quem sofre desses distúrbios.
    Beijos e ótima semana.

    ResponderEliminar
  5. Oi Cátia
    Vim retribuir sua visitinha e já estou te seguindo.
    Amiga, é triste mesmo quando vemos pessoas que estão agindo de maneira errada, perigosa até, mas infelizmente sabemos que nada vai mudar a cabeça dessas pessoas...Só a vida e seus revezes, talvez até uma doença mais séria decorrente disso...O jeito é torcer pelo melhor e fazermos a nossa psrte, como você fez neste post tão carinhoso.
    Uma linda semana para você.
    Beijos,

    ResponderEliminar
  6. Oie! Muito obrigada pela visita ao meu cantinho! Gostei bastante do seu blog, li as postagens antigas... também conheci meu marido pela web. Que sorte a nossa, né?! :) Passarei por aqui mais vezes... força para nós!!! Beijinhos e excelente semana!

    ResponderEliminar