domingo, 1 de julho de 2012

Balanço do mês de Junho (e dos 3 meses de blog)

Em Junho eu perdi os 1,8Kg que me separavam dos desejados 58Kg!
O que significa que em 3 meses eu consegui perder os 10Kg que me separavam do meu peso ideal...
Muito feliz mesmo :)

Ontem estive a arrumar o guarda roupa, dei um saco enorme cheio de camisolas, pijamas, collants que só usei uma vez, todos coloridos, muito teens hihihi, algumas saias que também só usei uma vez...

Fiquei sem um único pijama de inverno! ahahah Mas todos eles estavam velhinhos, tinham muitos anos, estavam-me enormes! Quase me caiam... Mas calma... São quentinhos e confortáveis! Tenho a certeza que vão dar muito jeito a quem dei... E estão limpinhos ok?? :)
No próximo inverno tenho que comprar pijamas novos! Eu adoro pijamas... Em casa nunca estou vestida como na rua, fico sempre em piajama!

Bom! Julho começou... E agora a minha luta é manter o peso que alcancei. Espero ter a força e a vontade que tenho tido até agora.

Já emagreci de outras vezes... Mas agora tenho outro conhecimento. Quando emagreci da primeira vez, os 21Kg, eu pensei: "Ok agora posso comer à vontade, porque nunca mais engordarei tanto, pois foram muitos anos a comer MUITO e muito erradamente. 
Em parte tinha razão, não voltei a engordar 21Kg, mas cheguei a recuperar 10Kg! É muito... E acho que agora aprendi a lição... 
Não! Não posso comer hidratos de carbono à noite.
Sim! Aquele pedaço de pão com queijo extra, aquele molhar o pão no molho, aquele petiscar entre refeições, aqueles fritos, aqueles doces mais que uma vez por semana, vão-me engordar, sim!
Sim! Tenho que ter cuidado sempre!

Já me disseram: "Oh... Para uma pessoa se manter assim... Tem que estar de dieta toda a vida..." 
Seja então! Quero fazer a minha dieta toda a vida! Comer como uma senhora durante a semana, permitir-me uma asneirinha uma vez por semana... Cuidar do meu corpo, fazer ginástica, beber água, hidratar bem a pele para ajudar a coitadinha que já esticou tanto a recuperar o máximo que puder...

As pessoas têm problemas com a palavra "dieta" a dieta são os hábitos alimentares individuais de cada um! Até os animais têm uma dieta! Mas claro que quando falamos de dieta estamos a falar de perder peso... Então, a minha "dieta", ou seja, os meus hábitos alimentares saudáveis que me permitem:
  • Ter um peso com o qual me sinto mais confortável e confiante;
  • Que me faz sentir mais bonita, 
  • Que me faz ter a certeza que estou a fazer o melhor que posso para cultivar o Amor que eu e o meu namorado partilhamos;
  • Que me dá mais saúde;
  • E me permite vestir as roupas que já não me serviam...
Espero que seja sim para toda a vida! :) eheheh



A todas, o meu muito obrigada, foram inspiradoras, amigas, companheiras, incentivadoras... Espero poder dar-vos um bocadinho do que me têm dado a mim! :)
Força para vocês! Se fosse fácil não existiam gordos, mas lembrem-se: Nada pode mais do que a nossa vontade! Se quisermos conseguimos!

18 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhh, eu nem acredito que você conseguiu!
    PARABÉÉÉNS, você é uma linda!
    E fazer uma faxina é necessário, doar o que não se usa mais, pra dar espaço pra comprar novas coisas!
    o/
    Beijinhos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. Querida catuxa, estou hipeeeeeeeeer feliz por vc ter chegado no ponto desejado. Só não pode nos abandonar viu???rs brincadeira sei que estará sempre com todas nós dando-nos muita força DEVAGAR E SEMPRE ! E assim continuamos nosso objetivo.
    PARABÉNS...!!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Que linda!!!!Amiga parabéns pela sua conquista, agora e manter-se na linha..e vc vai conseguir!!!Bjocas

    ResponderEliminar
  4. Amiga super parabéns, sua conquista é linda, agora é manter o foco, como vc disse pra toda vida!
    tenha um lindo domingo! bjssss

    ResponderEliminar
  5. Vc é muito guerreira querida! N~´ao é facil eliminar esses quilos que ganhamos. Eles são facilmente adquiridos mais para extermina-los é um sacrificio enorme. Agora precisamos ter a consciencia que devemos manter a vida saudavel com uma alimentação balanceada sem excessos e com atividade fisica diaria. Acredito que vc agora esta com a mente mais aberta, com uma nova conciencia e novos hábitos, aprendeu a lição e não vai engordar denovo como das outras vezes. Vai manter o olho vivo. Desejo que vc mantenha esse corpinho bem enxuto e cuide bem dele, viu!!!

    Bjss querida!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga linda parabéns!
    No momento você é o meu exemplo e a minha inspiração.
    Por favor não me abondone!rsrsr
    Preciso da sua força, das suas dicas e dos seus puxões de orelha.rs
    Você chegou num ponto de maturidade nutricional que todo mundo almeja e precisa.
    Foi guerreira,disciplinada,determinada e chegou lá!
    Seguindo seus passos eu chegarei também.
    Conto com você!
    Beijo enorme!

    ResponderEliminar
  7. Parabéns amiga,espero até o final do ano esta também com esse peso parabéns você é vitoriosa,fico muito feliz por você.Bjs

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pela sua conquista, 10 kg em 3 meses é um sucesso! :) Também preciso fazer uma limpa aqui no meu armário, muitas roupas folgadas que não usarei mais tão cedo (com fé em Deus) hahaha Beeeijos, bom Julho pra você!

    ResponderEliminar
  9. Flor, parabens pela sua determinação...me espelho em vcs para conseguir alcançar meu objetivo tambem...

    bjus e otima semana pra ti

    ResponderEliminar
  10. PArabéns sempre, amiga me inspiro em vc ...preciso perder mais uns 10 também amiga.....
    beijos amiga ótima semana ....

    ResponderEliminar
  11. eu tb me sinto com vc...tenho certeza que o meu controle é para sempre...parabéns pelos quilos eliminados...força e determinação é o que nos faz chegar ao sucesso. Nossas amigas blogueiras nos dão força e incentivo todos os dias...bjos e boa semana...

    ResponderEliminar
  12. Que bom que alcançou o seu peso ideal. Vc está de parabéns. Manter é o mais difícil porque não queremos comer nem pouco nem muito, queremos comer a quantidade certa e essa é difícil de descobrir.

    Mas vc vai conseguir.

    Adorei a pizza de beringela. Vou fazer hoje para o meu jantar. bjnho

    ResponderEliminar
  13. Delicinha do meu coraçao! Com certeza hoje, vc é outra pessoa.. vai manter seu peso lindamente!

    Só não pode abandonar o blog viu!? Muito menos me abandonar!! rsrs

    O BEIJO!

    ResponderEliminar
  14. Vc vai simmmmmmmmm voltar a vestir tudo que não servia..vc vai ver..está focada.. e isso é maravilhoso.
    Mega beijo..parabéns..
    Aninha

    ResponderEliminar
  15. Q delicia fazer uma faxina no guarda-roupas!!!! Vc vai com certeza manter esse pesinho lindo!!! Pode acreditar, amiga e é assim, mesmo é pra vida toda!! Vamos ter q vigiar sempre! bjs

    ResponderEliminar
  16. Que post lindo e auto-confiante, moça!
    Tenho certeza que vai conseguir manter esse peso a vida toda!
    Bjooo

    ResponderEliminar
  17. Oi Catuxa, querida! Que balanço positivo! Fico super feliz por você! Manter o peso eliminado é sim um desafio, mas você é capaz e vai conseguir, tenho certeza!
    Um grande beijo e obrigado pelo carinho no meu blog! :-)
    Carla Pancha

    ResponderEliminar
  18. Desculpe estar aki falando coisas que nao tem a ver com seu blog, mas sua amiga A TEIMOSA fala que o EX NAMORADO dela (que sou eu) ameaço ela e me pinta como o diabo, mas ela esqueceu de falar que ala sai com garotinhos de 15 anos, com velhos de 55 anos, nada contra, mas acho que honestidade vc nao se compra e ela infelizmente nao é honesta... ela me bloqueou em tudo, mas sei que tem amizade virtual com ela e vou falar para toas as amigas dela o por que eu nao confiava nela... qto ameaçar ela nao faço isso... nao quero me sujar... só quero que todos que acham que o errado sou eu saiba do outro lado da historia...

    ResponderEliminar