quarta-feira, 18 de julho de 2012

Finalmente uma luz

Estive ausente mas li os vossos blogs...
Não tenho andado bem estes dias, muito deprimida e transtornada com alguns problemas pessoais e familiares.
Não tinha espírito para vir falar de dieta/exercício, mas nada disso ficou ao abandono, fui ao ginásio na 2ª feira e irei hoje novamente, a alimentação continua perfeitinha também, conforme podem confirmar pela pesagem oficial da semana, hoje: 57,4Kg, já baixei mais do que a minha meta!
Mas não estava com cabeça para comentar os vossos blogs também porque o meu coração estava triste... Mas agora estou de volta.



Quero agradecer publicamente à minha amiga Linda por me ter ensinado a ver a vida de outra forma, por ter ouvido os meus problemas, ter-me compreendido, oferecido o seu ombro e por ter-me mostrado o caminho certo para chegar onde preciso, mostrou-me como utilizar as ferramentas necessárias e a organiza-las em mim!
Acredito que há pessoas que são colocadas na nossa vida pela mão de Jesus, noutras alturas já tive essa mesma sensação, e agora mais uma vez contigo, Linda. :)
Já estiveram num dia em que tudo era escuro? O coração apagado? Nos olhos apenas lágrimas, e de repente chega uma pessoa e com as palavras certas fica tudo tão claro? Foi isso que me aconteceu.
Nunca mais quero deixar-me abater pelos problemas, agora eu sei que não estou sozinha e não vou permitir mais que a escuridão se aproxime.

Mudando de assunto:
Sábado à tarde estive a fazer empadas com a minha mãe.
A gorduxa louca apoderou-se de mim e de vez em quando tirava um bocadinho de recheio...
Eu já não fazia isso! Sabem como tratei do problema? Coloquei uma pastilha sem açúcar na boca e fui mastigando. A partir de agora vou estar sempre com uma pastilha em quanto estiver a ajudar a minha mãe com os salgadinhos! Precisamos de todos os truques e armas! Não é fácil!!! Mas não é impossível.

Entretanto, eu também aderi ao fatsecret quando a fofa da Larissa falou nele! Mas a verdade é que nunca me entendi muito bem com aquilo!
Há uns dias a Linda (oi outra vez ahahah) falou novamente no fatsecret e todas as meninas estão lá! Quem não está ainda vá a correr registar-se! É de graça... E apesar de eu ainda não mexer muito naquilo quero que todas me adicionem! O meu nome de utilizadora é Catuxa!

Mais um assunto...
A nutricionista Carol do blog Saboridades publicou um post excelente sobre leite.
Ainda conheço muita gente que em casa consome leite meio gordo (semi desnatado) em vez de magro (desnatado) (magro e meio gordo são os termos usados em Portugal) com medo de estar a dar menos nutrientes à família... 
Cá em casa há anos que toda a gente consome leite magro, mesmo quando o meu sobrinho vem cá! Inclusivamente uma amiga minha que é enfermeira já me tinha confirmado isso! Por isso... Meninas com crianças, podem dar leite magro a toda a família sem stress! (A não ser para quem precisa ganhar peso ou assim, aí já não me meto e nada como um médico para dar essas indicações, né?)

Desejo a todas muita luz e muito sucesso não só nas dietas como na vida.

17 comentários:

  1. Ô querida! Espero que o seu problema se resolva logo e você fique bem de novo. Parabéns pelo peso e pela determinação de ir à academia sempre!!! Um beijo e melhoras!!!

    ResponderEliminar
  2. Oi Floorrr, que bom que estáis bemm... e que voltou renovada..
    todos temos dias difíceis não é mesmoo????

    Beijo floor e fique bemmm..
    ótima quartaaaaa
    =D

    ResponderEliminar
  3. Mandando boas vibrações para que suas tristezas sejam trocadas por luz e por paz.

    Consumo leite desnatado a muito tempo também. No começo o sabor parece estranho, mas depois o paladar de adequa.

    Um dia abençoado!

    ♥ Sucesso ♥
    ---------------- ☼ Érika ☼ ---------------
    transformandogorduraemenergia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Oi Catuxa...eita bora levantar esse astral mesmo heim..

    sobre o fatsecret, eu vi mas não me cadastrei ainda...mas achei beeem legal
    beijos

    ResponderEliminar
  5. Oi amiga!
    Adorei seu cantinho!
    vou te seguir desde já!
    bjsssssss

    ResponderEliminar
  6. Tudo sempre passa. Logo, passa. gostei da dica da bala sem açúcar. Vc está emagrecendo cada vez mais. Espero que tudo fique bem. bjs

    ResponderEliminar
  7. Ei, Queridona! Fico feliz que o dia escuro já ficou colorido. A vida coloca mesmo pessoas lindas na nossa vida que nos ajudam a mudar os óculos, como diz meu marido. Aqui em casa é ele quem tira meus "óculos escuros" e me faz enxergar as outras coires da vida. Estou aprendendo ainda, mas já melhorei bastante!
    Não sei o que é isso de fatsecret, vou lá ver, mas acho que se eu participar mais de alguma coisa, passo o dia todo na net hehehe
    Um suuuuper beijo! :-)
    Carla Pancha

    ResponderEliminar
  8. Oi Amiga, que bom que essa escuridão passou, todas temos dias assim infelizmente é a vida! mas Graças a Deus td passa!
    fico muito feliz por vc esta realizando seus desejos, e metas, parabéns mesmo vc merece, o peso está lindo!! bjsss e boa quarta, obrigada pelas dicas! amei!

    ResponderEliminar
  9. Oi linda que bom que vc está bem melhor.
    Infelizmente caimos nessas armadilhas, mas a cada vez que saimos delas ficamos mais fortes.
    Um bju
    http://mundorohsa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Que bom que esta melhor e sobre a Linda o que dizer né?Ela é maravilhosa seus post são ótimos e animadores...uma vez ela disse que deveria ter feito psicologia...ainda esta em tempo..ela é super mãe e amiga...Eu tenho leite em abundância aqui direto da vaca rsrsrs,mais não vai de jeito algum...eu tenho que comprar o desnatado..meu marido PIRA!!!Bjos e fique bem...

    ResponderEliminar
  11. Oiiii CAtuxitaaaa..que bom que melhorastes!!
    Tbm ando meio pra baixo esses tempos..nem digo esses dias...mas já se faz longa minha jornada de desânimo e com isso mais ou menos 2 kilos a mais na balança..
    Hoje, não sei porque, resolvi repaginar essa história, optando por tudo moderadamente...muita água..etc e tal!!
    Vamos ver no que dá..
    Que bom que vc pode contar com a ajuda de pessoas especiais...sei bem que a Lindona é assim....e por esses motivos e por pessoas como vcs..não abandonei meu blog ainda!! Percebo que tem muita gente do meu convívio que fica fuçando meu blog pra ver e "gorar" o que faço...me sinto mal com isso...
    MAs vamos que vamos!!

    Beijoooooooo e força aí!
    Aninha

    ResponderEliminar
  12. menina que bom que melhorou. Deus coloca em nossas vidas as pessoas certas na hora certa. Tenha fé. Deixe Deus entrar em vc sempre e todos os seus problemas ficarão menores. As vezes a gente tem essas escuridões...mas sempre vem a luz. Gostei da estratégia para não devorar todas as empadinhas da sua mãe...rs... eu costumo chupar laranja qdo estou com muita vontade comer doces. o sabor azedo da laranja parece que não combina com doce de leite, por ex. para mim funciona.bjão.
    http://www.comomelhorlogoemagreco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Oi catuxa, minha querida, fico feliz por vc ter melhorado seus ânimos, realmwnte problemas pessoais e familiares tendem a nos afetar e nos deixarem tristes, mas não se deixe abater. Que bom que seus horizontes estão mais amplos e estás mais alegre e deu a volta por cima. O sol voltou a brilhar e se sentes melhor. Pode contar conosco. Deus coloca as pessoas em nossas vidas para nos abençoar e nos estender a mão e usar as palavras para nos confortar. A Linda é uma mulher dessas, usadas por Deus que diz asa coisas da forma mais espontanea e sincera, isso gosto muito também. Essa do leite, é muito boa, aqui só tomamos o magro. Não gosto mais do leite integral (gordo).
    Amiga, posso pegar seu e-mail para tirar umas duvidas com vc? É pq possivelmente irei morar aí em Portugal proximo ano por 1 ano e queria que vc me ajudasse, meu esposo que vai decidir ainda após a viagem dele, mas queria opiniao sua como moradora. Também tenho skype. Pod eser?


    Bjss querida.

    Obrigada pela força lá no meu cantinho

    ResponderEliminar
  14. Adorei o truque da pastilha enquanto cozinha, vou fazer isso também!!!! Beijos e parabéns pelo peso!!!

    ResponderEliminar
  15. Oi amiga!
    Imagina meu docinho, você não tem que me agradecer por nada!
    Você é uma pessoa que eu amo de coração, é minha amiga querida e eu estarei sempre por perto, mesmo estando longe. Oi? rsrsr
    Acontece que quando estamos dentro do olho do furacão, como costumo dizer, não conseguimos enxergar direito as coisas. Tudo parece sem saída, sem solução.
    Quem está de fora vê melhor o que está acontecendo e consegue ajudar.
    Quero que continue contando comigo sempre tá?
    Um abraço forte!

    ps: A sua ficha ainda não está pronta porque ontem meu marido precisou ir à Macaé a trabalho e só volta amanhã.
    Dou a minha palavra de que não esqueci de você tá querida? Peço só um pouquinho de paciência.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  16. Cat, o que dizer depois de que a Linda disse tuuudo? Eu concordo com ela: é difícil ver uma saída quando estamos no olho do furacão! Por isso que Deus coloca pssoas abençoadas a nossa volta.

    Mas me fala, seu coração tá mais leve??

    Tô na torcida por vc! Sempre, viu?

    ResponderEliminar