domingo, 12 de agosto de 2012

Começar de novo!

A minha mãe sempre trabalhou numa loja de roupa, muito conhecida e conceituada! Na época, na nossa zona, era uma grande loja, um grande nome, e toda a gente da zona ia lá comprar roupa, não havia mais opções!

Então, sempre que chegava o camião, a minha mãe punha de parte peças de roupa que gostava para nós, só tínhamos que experimentar, ver se ficava bem e se gostávamos, e pronto! Isto até aos meus 17 anos.

Sempre fui gordinha, odiava experimentar roupa... Depois de ela sair da loja, sempre que eu precisava de comprar alguma roupa ela vinha comigo para me ajudar, eu nunca tive paciência nem gosto!
E ainda hoje, quando preciso de alguma roupa, entro nas lojas, olho em volta e acho que já vi tudo, volto a sair e é um custo para encontrar alguma coisa!

Agora emagreci, a maioria da minha roupa fica-me como um saco... Cabe outro rabo nas calças, cabem outras pernas, cabe mais tudo em todo o lado!
Além disso... As roupas não são muito bonitas, são "praticas" e "confortáveis" um pouco de mais... É mesmo "o que servia" e pronto...

Gostaria de trabalhar isso em mim. De ter apenas roupas que favoreçam o meu corpo. Dar tudo o que fica "mais ou menos"...
Só ter opções bonitas, e que fiquem super bem. Mesmo para o dia a dia...
Preciso começar a gostar de mim, a cuidar de mim...
Pelos vistos não chega perder peso para se começar a ser feliz.

Então, comecei a fazer umas pesquisas, ver uns blogs de moda...
Até gosto de ver, mas como não entendo a ponta dum corno... Não vai ser fácil!

Se alguma das minhas queridas amigas, me puder dar alguma dica, de qualquer tipo... Nem que seja só indicar aquele blog maravilhoso que consultam quando precisam de mais alguma ideia... Qualquer ajuda será bem vinda!

5 comentários:

  1. Olá querida tudo bem???
    As minhas roupas tbm estão bem larguinhas, as que ficaram feias eu já passei para frente, estou com as que ficam melhores.
    Eu não tenho nenhum site para indicar, pq quando quero ter alguma idéia vou no shopping ou no centro da cidade e fico olhando as vitrines, kkkk...
    Tenha um lindo domingo!!!
    Beijinhos...

    ResponderEliminar
  2. Oi catuxa, sei bem o que vc está falando amiga, eu tenho a maioria das minhas roupas lá em Fortaleza e daqui a duas semanas estarei lá e tenho certeza de que todas estarão largas e não servirão. Terei que fazer uma triagem para saber qual delas poderei aproveitar para mandar apertar e ver quais não ficam mais bem em mim. tenho comprado pouca roupa, ainda estou me acostumando com o novo corpo, vc está certa em buscar ter um visual mais moderno, adequado para seu corpo de hj e que o valorize mais. Nada de ficar mais se escondendo por baixo de uma roupa qualquer, é hora de ter um guarda roupa novo e com opções favoráveis a vc! Ficar mais bonita dentro de roupas mais adequadas ao seu novo corpicho faz muito bem a sua auto estima também. Não tenho um site específico, mas vc pode procurar pelo seu gosto, preferencia e seu tipo de corpo.

    Espero que vc se dê um banho d eloja e compre peças lindas e que te deixem mais maravilhosa ainda, se puder coloca aqui para a vermos o seus looks, tá?

    Torecerei para que encontre roupas que lhe caiam bem e lhe agrade, é claro!

    Bjs querida!

    ResponderEliminar
  3. Oi minha amada!
    Desculpe a ausência viu? Vou te escrever um longo e-mail logo que consiga fazer isso com calma do jeito que você merece.
    Fiquei triste com seu post passado.
    Não gostaria que deixasse de escrever. Ao contrário do que pensa, eu sempre achei o seu blog muito interessante. Você escreve bem, é uma pessoa com senso de humor, é muito sensata, centrada, tem sempre coisas boas a nos acrescentar.
    Acho que precisa mesmo começar a se ver de outra forma.
    Você é muito mais e muito melhor do que pensa.
    Bom, sobre as roupas eu não tenho nada para te indicar porque eu não sigo nenhum blog de moda porque eu não sigo moda sabe? rs
    Eu sou do tipo " clássica". Uso roupas que nunca saem de moda, são cortes e cores que ficam bem em mim, independente de estar na moda ou não.
    Pelo que vi do seus pontos fortes são os seios, que podem ser valorizados num bom decote, daqueles que nada mostram mas tudo sugerem sabe? rsrsr E também sua cintura fina e quadris largos.
    Então valorize isso com calças de corte reto, que ficam justas no quadril mas que não marcam tanto as penas, e use blusas transpassadas,com faixas na cintura, no modelo "envelope" que marcam a cintura e puxam a atenção para essa área, tirando os olhares da barriga.
    Vou te mandar um e-mail depois com alguns looks montados para te dar uma idéia, aí você vê se serve pra você.
    Um abração minha querida!

    ResponderEliminar
  4. Oi minha linda, até me emocionei com seu post de hj, sabe, qdo vejo algumas fotos de qdo era obesa chega me dar arrepios rsrsr, era o mesmo vestido de grávida, a mesma calça 52 e algumas blusas gigantescas q ficaram justas... o máximo q me dava ao luxo era jogar um coletinho por cima, q por sinal não fechava...
    Mas eu sempre gostei de moda, de saber o q estava usando, ver revistas, essas coisas. Hj posso escolher a roupa, mas não compro as peças q sei q sairão logo de moda e vão ficar empatada no meu guarda-roupas, estou dando preferência para peças básicas, boas calças, e misturo as coisas q me agradam e me vestem bem.
    Acho q esse é o segredo, vc pode até se inspirar nas tendências, mas usar o q tem sua cara, seu estilo, faz toda diferença. Por exemplo, a tal estampa de caveira está super em alta, mas eu odeio isso rsrs, espero q vc se encontre, doe todas suas roupas largas e aos poucos vá montando seu guarda-roupa com tudo o q te agrada, bjsss

    ResponderEliminar
  5. Oi minha flor, sei bem o que esta dizendo, preciso fazer uma limpeza aqui tambem e renovar o guarda roupa, mas sou pessima para escolher roupas para mim...bjus e boa semana

    ResponderEliminar