terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Natal está à porta!

Regressei ontem de casa do meu namorado, com 600g a mais...
Tive uma festinha de aniversário, e mais uns jantares um pouco calóricos! Tentei comportar-me o melhor possível! Não estou preocupada porque já voltei à rotina e sei que que estas graminhas vão para o espaço numa semanita...

Pois é, já está aí o mês do Natal! Sinto que de ano para ano o Natal me entusiasma cada vez menos! :( Isso agora só muda quando eu tiver crianças! eheheh
Já sabemos que na época Natalícia não faltam comidas apetitosas, regadas a muitos docinhos especiais da data, e que é quase impossível resistir a tantas iguarias! No ano passado engordei uns 2 ou 3 kg nessa altura, e foi muito difícil recuperar, aliás, em Fevereiro acabei por engordar ainda mais, o resto já sabem, comecei a dieta em Março!
Estou a dizer tudo isto porque é importante pensarmos que esta época vai embora, à mesma velocidade com que chega, mas os quilinhos a mais ficam cá para nos lembrar das asneiras cometidas! Por isso minhas meninas, vamo-nos comportar como umas senhoras! Para mais tarde não haver lágrimas sobre leite derramado! Lembrem-se quando olharem para os doces: uns segundos de prazer na boca, uma vida na: cintura, coxas, rabo, etc, etc, etc!!!



Qual destas cinturinhas preferem?! Eu sei qual prefiro...



Vamos manter a actividade física, para ajudar uma ou outra caloriazita a mais, vamos beber muita água (ou chá quentinho, por cá está imenso frio!!!) Vamos manter os horários das refeições, sem saltar nenhuma... Para que tudo corra pelo melhor e para não chegarmos à passagem de ano a rebolar como umas orcas!!! :P

Para as que ainda têm muito peso a perder... Pensem se querem MESMO permitir-se alguns pecados nesta época... Pensem se vale mesmo a pena atrasar os resultados, por uns momentos de prazer instântaneo...
Vão sempre haver épocas festivas, mas a vossa oportunidade de serem felizes, pode ser mais fácil quanto mais depressa o fizerem!

E não se esqueçam, que recuperar tudo ou muito do que já perdemos, é fácil!... Basta alguns dias de grandes exageros alimenticios! Mantenham nas vossas mentes o que realmente importa, o que realmente vos faz felizes!



Dia 14 tenho consulta com a nutricionista, entre outras coisas vou pedir conselhos para a época que se avizinha virtiginosamente! Podem ficar descansadas que virei aqui partilhar todas elas convosco! :)
Vamo-nos pesar depois das festas, e sentir orgulho em nós mesmas por sermos umas LADYS!!!
Quem está comigo? :)

2 comentários:

  1. Ai, ai, Cátia, vc está certíssima e eu estou um pouco preocupada se vou conseguir me segurar... Bjs.

    ResponderEliminar
  2. ai ke a cada dia ke passa tbem fico menos "empolgada" com a chegada do natal.rs.. (mesmo com filhos..rs).. bjokas lindeza e uma ótima quarta

    ResponderEliminar