sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dia da asneira, ginásio e adoçante de stevia!

Obrigada, suas lindas, por partilharem da minha alegria!!! =)

Anteontem e hoje fui ao ginásio! Fazer uma aulinha, acho que é uma boa porque assim divirto-me ao mesmo tempo, e não sinto que é uma obrigação, e também, por mais que a aula seja puxada, depois de lá estarmos não temos outro remédio senão ir seguindo os exercícios que o professor vai fazendo!!!

Hoje fiz a asneira da semana: bolo de maçã com canela, caseiro! Senti que foi uma fatia grande de mais, as últimas duas dentadas custaram... O que devia ter feito? Parado... Mas eu aprendo...
Logo de seguida tive a aula super difícil por isso acho que deu para compensar!



Há raparigas no meu ginásio, que andam lá há anos, sempre que eu vou elas estão lá, e continuam gordinhas... Mais uma prova de que exercício físico por si só não resulta, se elas comem o que não devem...

Por outro lado, voltei a encontrar hoje outro bom exemplo, uma ex-vizinha minha, mais nova que eu, com um corpão daqueles (que nós todas gostávamos de ter) e ela vai SEMPRE ao ginásio... Costuma ir às 7H30 da manhã porque não lhe dá jeito mais tarde... Oi? Onde é que ela vai buscar a motivação?? Um dia ganho coragem e pergunto-lhes...


Foi este que comprei!

Alguém já ouviu falar em adoçante de stevia?! Descobri por acaso numa ervanária e a menina insistiu que era natural e que não prejudicava a saúde como os adoçantes comuns...
Comprei, usei hoje, não sabe a açúcar... Experimentei no café, não gostei muito... Mas tem zero calorias! Acho que vou fazer um esforço por me habituar!!! ahahah
Existe também o frasco grande, com o adoçante em pó, para fazer receitas doces!
Na quarta feira tenho consulta na nutri, nessa altura pergunto-lhe o que ela acha, depois conto-vos!!!

Informação do site da marca:
"A estévia é famosa pela sua excepcional capacidade adoçante. Há 25 anos que os investigadores estudam esta planta “milagrosa” que se distingue pelo sabor doce das suas folhas. O Reb A, extraído da estévia, é uma autêntica inovação em termos de edulcorante da natureza, sem todas as calorias do açúcar."

E como hoje é sexta... Fica a mensagem! Queridas, todas lutamos para o mesmo objectivo! Não adianta só desejar ser magra... Temos que ter a atitude! Todos os nossas actos contam!
Vamo-nos comportar! Nada de excessos para a balança não reclamar! :) 
Bom fim de semana!!!

11 comentários:

  1. Olá!

    A nutricionista com quem estive no Brasil me falou muito nesse adoçante e por lá conheço algumas meninas que usam. Diz ser mais natural e segundo ela, o gosto é melhor do que o que eu usava, zerocal.

    Vi no Jumbo essa semana, mas não comprei! Eu tomo chá sem adoçar e o café tomo pouco.

    Queria te dizer outro dia, comprei aquele creme da Palmer's sobre o qual falaste e amei o cheiro! Tomara que faça algum bem a pele. Quando fui procurar um produto do gênero, lembrei-me do teu post!

    Parabéns pela força e determinação. Acho que o ginásio vai ser essencial para ajudar na flacidez corporal da qual reclamas.

    No meu caso, a barriga só com abdominoplastia e reza brava!

    Beijo!

    ResponderEliminar
  2. Oi amiga amada linda!!!
    Então, foi bom você falar sobre isso. Eu queria mesmo te perguntar como você adoçou as coisas ao longo da sua dieta.
    Você usava açúcar comum?
    Eu estou nesse impasse. Eu gosto de mingau de aveia, de vitaminas de frutas, sucos naturais, mas sei que adoçantes artificiais fazem mal e que açúcar engorda, então o que eu faço?
    Me ajuda!!! rsrsrrs
    Beijosssss

    ResponderEliminar
  3. Determinação lindaaa flor. Beijos e bom fds

    ResponderEliminar
  4. Vc tem razão quanto aos exercícios, eles são importantes sim, mas a alimentação é fundamental para mantermos o corpo saudável, os exercícos são complementos. Nada adianta nos matarmos d emalhar na academoa se comemos o mundo quando estamo fora dela. É preciso cuidar da alimentação mesmo. O adoçante stevia é muito bom, já ouvi falar muito bem dele, o médico da minha sogra que tem glicose alta indicou esse para ela usar. Bjss querida!

    ResponderEliminar
  5. eu odeio adoçante e não uso nenhum... não consigo.. como sempre tive mãe diabética, o adoçante sempre esteve na mesa.. e eu tenho trauma.kkkkkkk
    então, qdo a ciencia chegar ao nivel de criar um adoçando com O MESMO sabor do açucar.. eu compro..kkkkkk
    bjokas lindeza

    ResponderEliminar
  6. Menina aqui agente usa adoçante o tempo todo!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na verdade é o açucar light! Acho ótimo!
    vc está certa sobre os exercicios, se não fechar a boca não adianta de nada!
    bjo

    ResponderEliminar
  7. Amiga o que é esse tal de açúcar amarelo? É o açúcar cristal, aquele mais grosso do que o branco? Onde eu encontro isso?
    Dá pra mandar por sedex??? kkkk (brincadeira)
    O mascavo eu só gosto para adoçar mingau de aveia. Fica delicioso. Mas no leite e nos sucos não dá...ele muda o gosto das coisas.Mel eu detesto. Não suporto nem o cheiro.
    Me ajuda a encontrar esse açúcar, será que aqui no terceiro mundo existe isso? kkkkk
    Obrigada pela força que me deu.
    Você disse tudo o que eu precisava ouvir.
    Eu preciso mesmo cortar esse ciclo. Imediatamente.
    Por isso resolvi começar isso hoje.
    Vou na festa mas até a hora de ir manterei a alimentação leve.
    Vou começar diminuindo os doces, as gorduras, bem devagar para não sentir o baque e no dia 1° estarei pronta para recomeçar.
    Muito obrigada por tudo amiga.
    Um beijo enorme!

    ResponderEliminar
  8. Também concordo que exercícios ajudem ..mais se não vetar a alimentação absurda...nada resolve...Passando pra desejar um fim de semana levinho!!Bjos

    ResponderEliminar
  9. Já tinha ouvido falar desse adoçante, e uma vez deram-me uma amostra grátis (que entretanto perdi e nunca usei!), mas vou ver se experimento :)

    thanks pelo comentário eheh

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Eu uso adoçante Stevia... e gosto bastante. Aqui no Brasil, ginásio é academia. Eu adoro as aulas de lá, faço todos os dias :) Beijos linda ;*

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto desse adoçante, claro que fica bem melhor com açúcar as coisas, mas zero calorias é muito melhor. haha
    beijos flor, boa semana

    ResponderEliminar